Camera 360
MARCO SANCTOS
Marco é do Rio de Janeiro, Brasil. Formado em Jornalismo pela PUC – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
img-track-marco
Montador que atua ao lado de diretores, criadores e produtores desde o desenvolvimento, criação, formatação até a pós-produção e entrega final de séries e longas para televisão e plataformas, combinando técnica e criatividade para contar histórias envolventes nas linhas character-driven e story-driven.

Entre 2005 e 2020 trabalhou na TV Globo/Grupo Globo como montador/editor finalizador e editor sênior do departamento de pós-produção na linha de frente de programas, sempre comprometido com o trabalho em equipe e em elevar números de audiência consolidados.

Entre outros, nos últimos anos foi o responsável por liderar os times de pós e finalizar as entregas diárias e semanais de programas como Só Toca PopEstrelas Estrelas Solidárias. Foi também o responsável por formatar o programa Isso a Globo Não Mostra ao lado do time de roteiristas e criadores do departamento de humor do Grupo Globo. 

Antes de assumir uma posição de liderança na área de pós-produção da Globo, foi montador sênior de séries e formatos da emissora para o núcleo de reality como o Big Brother Brasil No Limite.Atuou também para a divisão de jornalismo/esportes como vídeo repórter free-lancer no Esporte Espetacular.

Entre seus últimos trabalhos (2017 a 2020) Arquivo Pontão do Leblon para o canal OFF da Globosat, Metrópole – Covid 19/São Paulopara o A&E Latam e A Verdade da Mentira para o canal History/ A & E na América Latina com distribuição nas plataformas digitais Amazon Prime Video, Vivo Play, NET Now e Looke.

Entre 2005 a 2013 foi montador e roteirista das aclamada série documental Entre Fronteiras(Brasil e Africa), uma co-produção do Canal Futura e Turner e foi diretor e montador da série Passagem Para(America Latina, Europa, Asia, Africa, Oriente Médio) para o Canal Futura.

No mercado de TV a cabo atuou como montador/editor senior em co-produções de séries de não ficção para a Discovery Networks. Entre os principais trabalhos para a network estão: Rio Ink a versão brasileira da franquia Miami Ink, o docudrama Viver Pra Contar, a série de docusoap Albergue Carioca, as séries de docureality Rio Resgate, Quando Tudo Começa e Clássico Maníacos. 

Em sua carreira também atuou como diretor, editor, assistente de edição e câmera para documentários no mercado independente como: Kinshasa Très Cher- diretor / DOP / editor (em finalização), Beyond The Hijab- com Adriana Carranca - montagem/roteiro , True Originals- National Geographic – 2001, O Bicho dá, o bicho toma(Dir: Beatriz Thielmann) - 2004; Amazon Forever(Dir: Jean-Pierre Dutilleux) – 2003; 25(Dir .: Maria Ribeiro) – 2002 - Seleção Oficial Festival de Gramado de 2002, Casa de Boneca(Dir: Bia Lessa) –2002 e Bendito Fruto(Dir: Sérgio Goldenberg) - 2001